Gestão para a Cultura Tradicional e Popular no Centro Cultural Belchior e Vila das Artes
19 de junho de 2019
10 comidas afrodisíacas para apimentar uma noite a dois!
20 de junho de 2019

Camisa social masculina – 5 dicas de como escolher

A camisa social é uma peça quase que fundamental no guarda-roupa de grande parte dos homens. Porém, mesmo estando tão presente no dia-a-dia masculino ainda há um certo nível de dificuldade na escolha da peça perfeita. Medidas, tecidos, modelos, tudo isso são fatores super importantes para fazer com que a camisa tenha o caimento perfeito. Por isso, é essencial prestar atenção nisso e em outras coisinhas mais. Vem conferir com o Hype quais as dicas que preparamos para você!

1 – Tecido

Os melhores tipos de tecido para a camisa social são os de algodão e o tricoline, que traz mais conforto para o look, e combina perfeitamente em todos os visuais, desde o mais jovem ao mais clássico. Além disso eles costumam durar mais tempo, absorvem a temperatura do corpo e são bem mais leves.

2 – Tamanho

A camisa social masculina precisa estar no ponto: nem tão grandona, nem tão muito justa. Ela deve vestir de forma confortável, porém sem ficar repuxando o tecido ou com aparência esticada. Duas formas simples de verificar isso são ver se não ficam espaços abertos entre os botões e confirmar se a costura lateral está reta.

3 – Comprimento

Para conferir se o comprimento da camisa está correto é bem simples. Quando por fora da calça a peça deve ter o tamanho exato para cobrir o seu cinto. E é importante lembrar que a camisa deve ter o mesmo comprimento em todos os lados, para que possa ser colocada por dentro da calça sem causar nenhum problema.

4 – Colarinho

Essa é uma das maiores dúvidas dos homens na hora de comprar a camisa social. Ele também não deve ficar nem muito largo, sobrando, nem muito justo, apertando seu pescoço. A dica é: na hora de comprar, experimente já na loja com uma gravata, para ter a certeza de como irá ficar. Teste tanto com o último botão da camisa aberto, quanto fechado. O ideal é que tenha espaço suficiente para colocar um dedo entre o colarinho e o pescoço.

5 – Punho

Outra dúvida frequente é quanto ao punho. Ele deve ficar exatamente onde começa as mãos e termina o antebraço. O punho da peça deve sempre ficar bem acima do ossinho do punho. Mangas muito compridas, sobrando pelas mãos, causam um aspecto de desleixo, ou que a camisa é emprestada.

Agora ficou bem mais fácil de acertar na compra da sua próxima camisa social, não é mesmo?!

Fotos: Reprodução.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *