10 recomendações da ONG Criança Desaparecida para prevenir o sequestro infantil
1 de dezembro de 2016
Aeroporto de Fortaleza será leiloado em março de 2017
1 de dezembro de 2016

Hoje é o Dia Mundial da Luta contra à AIDS e, como todos sabem, a forma mais efetiva de se proteger do vírus HIV é usando preservativo durante as relações sexuais. Porém, alguns homens acham desconfortável e dizem à parceira que ao usar camisinha perde-se a sensibilidade na hora do sexo. Nesses casos, a melhor saída é usar a camisinha feminina. Apesar de não ser muito popular, ela é o único preservativo que dá à mulher a autonomia para evitar, ao mesmo tempo, doenças e gravidez indesejada.

O Pátio Hype tem certeza que apenas o fato de poder decidir sobre a própria saúde já é motivo suficiente para você adotar o método, mas decidimos dar outras justificativas. Por isso, listamos as considerações da especialista em sexualidade feminina e criadora do programa online Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno. Veja os motivos:

◊ Previne DST/ AIDS

Este motivo tem que estar no topo da lista. Assim como a camisinha feminina impede a entrada do espermatozoide, ela também evita a troca de secreções genitais ou orais e previne doenças sexualmente transmissíveis.

◊ Tem alta eficácia

O risco de haver falha varia de cinco a 21%. Isso quer dizer que a cada 100 mulheres que usam a camisinha por um ano, de cinco a 21 podem engravidar. Pode parecer muito, mas veja que de 95 a 79 estão protegidas somente com a camisinha.

camisinha-feminina-4

◊ Você mesma compra e coloca

A camisinha feminina deve ser colocada antes de qualquer contato da vagina com pênis ou a boca. Você não depende do parceiro para se proteger. Onde comprar o contraceptivo feminino? Fácil, fácil. Assim como a camisinha masculina, os preservativos femininos são encontrados à venda em farmácias e supermercados, com valores variados também.

◊ Mais prazer e liberdade

A camisinha ainda tem duas vantagens maravilhosas para nós. A primeira é que o anel externo pode estimular o clitóris ajudando na obtenção de mais prazer. A segunda é que muitos homens consideram o uso da camisinha feminina melhor porque não aperta, como a camisinha masculina, e permite que o pênis fique lá dentro da vagina, mesmo depois do gozo.

camisinha-feminina-5

◊ Tempo não é problema

Digamos que você saia para jantar com o seu amado e vocês planejaram uma noite mais quente. A boa notícia é que você não precisará colocar a camisinha no restaurante ou mesmo no motel, por exemplo. Você pode colocar a camisinha no conforto da sua casa, porque ela pode ser introduzida até oito horas antes da relação. Isso não é maravilhoso?

◊ Pode fazer sexo mesmo “naqueles dias”

O desejo não marca hora, certo? Então, aqui está mais uma ótima vantagem para não abrir mão da camisinha feminina. Ela pode ser usada mesmo nos dias em que estiver menstruada.

camisinha-feminina-6

O preservativo desenvolvido para mulheres é diferente do masculino, pois o material utilizado em sua fabricação é o poliuretano, um material mais fino do que o látex. A camisinha feminina mede 15 centímetros de comprimento e oito centímetros de diâmetro, contém dois anéis, um externo e um interno móvel, que não deve ser tirado de jeito nenhum, já que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina.

Agora que você já tem motivos de sobra para se render a camisinha feminina, chegou a sua vez de sacar o preservativo da carteira e se prevenir sem esperar por ninguém.

Fotos: Reprodução. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *