Luan Santana anuncia que vai tocar metal e claro, vira meme
27 de setembro de 2017
Print de folhagem – Inspire-se na estampa must-have para a primavera
27 de setembro de 2017
 A caravana da Campanha Ceará sem Drogas, promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, segue a todo vapor e esta semana será a vez  dos municípios de Brejo Santo e de Boa Viagem receberem, respectivamente, a 18ª edição e 19ª edição do encontro.O encontro acontece nesta quinta-feira (28) em Brejo Santo e nesta na sexta-feira (29) em Boa Viagem.

O projeto, criado em 2014 pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), tem o objetivo de conscientizar os cearenses ‒ principalmente os mais jovens ‒ sobre malefícios gerados pelo uso de drogas.

“Recentemente, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em visita à Assembleia Legislativa, apontou números que indicam que, em Fortaleza, por exemplo, 85% dos assassinatos tinham algum envolvimento com drogas. Dados como esses confirmam que a campanha tem grande importância em nosso Estado, contribuindo para afastar os adolescentes da curiosidade de experimentar entorpecentes”, avalia Zezinho.

Walter Casagrande, comentarista esportivo e ex-jogador da seleção brasileira, vai participar de um bate-papo no qual vai conversar com os estudantes e participantes do evento sobre a experiência dele com o uso de drogas e os desafios do tratamento contra a dependência química. o assunto também é abordado no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”.

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Russas, Ocara, Aracati, Acaraú, Aquiraz, Crateús, Crato, Cruz, Campos Sales, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Sobral e Viçosa do Ceará. Durante a passagem, o Ceará sem Drogas estimula a criação de conselhos municipais de políticas sobre drogas.

Resultado da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. O projeto, de iniciativa de Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo Governo do Estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Já é fato que a Campanha Ceará Sem Drogas tem gerado bons frutos, trazendo mais conscientização e melhorias por onde passa. Que a campanha siga firme e forte!

 

Serviço:

Campanha Ceará sem Drogas

Cidade: Brejo Santo

Data: quinta-feira (28/09), às 9h30.

Local: Ginásio José Welington Landim (Welingtão) ‒ rua Leite de Moura, nº 1066, Centro.

 

Cidade: Boa Viagem

Data: sexta-feira (29/09), às 9h30.

Local: Centro de Esportes José Assef Fares  ‒ rua Maria Nazaré Bezerra, 213, Vila Holanda.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *