Com o tema “Somos Todos Paralímpicos”, a revista Vogue divulgou hoje cedo no Instagram uma foto de Cleo Pires e Paulinho Vilhena amputados. A ideia é chamar a atenção para os Jogos Paralímpicos, que começam no próximo dia sete de setembro, no Rio de Janeiro.
A escolha dos dois atores para estrelar a campanha se deu devido ao fato de Cleo Pires e Paulinho Vilhena serem embaixadores da competição. No entanto, a publicidade não está agradando nem um pouco os internautas e a revista está sendo bombardeada de críticas.
“Para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos, Cleo Pires e Paulo Vilhena aceitaram o convite para serem embaixadores da competição e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Criado pela agência África, o anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo com o corpo de Renato Leite, da categoria vôlei sentado”, diz a legenda da foto na página da Vogue no Instagram.
Pois é! Mas até o momento o sentimento que prevalece, pelo menos entre os usuários do Instagram e Twitter, é de desaprovação.
Os internautas apontam como incoerente querer dar visibilidade aos atletas colocando atores não-deficientes para estrelar os ensaios.”Para dar visibilidade aos atletas você começa deixando a cara deles e não a da Cleo Pires”, defendeu um internauta. “Oi? Não era mais fácil pegar DEFICIENTES REAIS para fazer essa representação? RIDÍCULO!”, escreveu outra.
A campanha é criação da agência África, considerada uma das dez agências de Publicidade mais criativas do mundo. Mas, apesar do respaldo, basta dar um passeio nos comentários das redes sociais para perceber que dessa vez a agência não acertou na campanha publicitária.
Tenso, não é mesmo? A campanha está dando o que falar, e não é no bom sentido.
Fotos: Reprodução.