Morreu hoje, aos 66 anos de idade, o cantor Wando. Ele veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorespitarória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. Segundo informações do site G1, a notícia foi dada pelo médico do cantor, João Carlos de Souza Dionísio.
No dia 27 de Janeiro Wando foi internado com complicações cardíacas e um quadro de angina no peito. Depois de ser submetido a um cateterismo e a uma traqueostomia ele permaneceu internado no Biocor Instituto. Mesmo apresentando melhoras no estado clínico de uns dias para cá, o cantor não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
Com carreira consolidada e de muito sucesso, Wando era famoso pela enorme coleção de calcinhas. Eram mais de 15 mil peças entregues pelas fãs do cantor. Recentemente a marca de lingerie Doloren prestou uma homenagem a Wando e colocou uma foto em sua página do Facebook, onde aparecia uma mão de mulher segurando uma calcinha e a frase “A Duloren estima as melhoras do seu maior colecionador”.
O romantismo nas letras das músicas era uma das marcas registradas do cantor. O último disco com canções inéditas, intitulado “Romântico Brasileiro, Sem Vergonha”, foi lançado em 2005. Wando deixa muitas canções que marcaram época no Brasil e uma legião de fãs e admiradores.
Foto: Reprodução