expulsão de Maria
Expulsão de Maria repercute dentro e fora da casa
16 de fevereiro de 2022
Primeira mulher é curada de HIV nos Estados Unidos
16 de fevereiro de 2022

.

Muitas pessoas possuem o talento e desejo de montar seu próprio negócio. Mas sabemos que, antes de entrar neste universo, é preciso ter conhecimento de base e, especialmente, dinheiro para investir. Com base nessa realidade, os Programas Fortaleza Capacita e Nossas Guerreiras estão oferecendo 1.395 vagas em vários cursos profissionalizantes que podem abrir portas para quem deseja empreender.

As capacitações são realizadas em áreas como marketing, finanças, planejamento, vendas e elaboração de plano de negócios. Os cursos são totalmente gratuitos e têm carga horária de entre 8 e 12h/a com direito à certificação. Ao todo, são 39 turmas, sendo 18 online e 21 presenciais distribuídas em bairros como Conjunto Ceará, Barra do Ceará, Barroso, Bom Jardim, Mucuripe, Jardim das Oliveiras, Jardim Iracema, Antônio Bezerra e Canindezinho.

Os cursos são direcionados para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o seu negócio. Já os cursos de elaboração de propostas de negócios são destinados para mulheres que desejam participar do Programa Nossas Guerreiras.

Veja aqui a programação dos cursos de fevereiro! Mais informações podem ser obtidas com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439-4982 (não recebe ligações), pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo site Fortaleza Capacita.

.

Dicas e cursos do Sebrae

São vários os tipos de negócio ou ramos de atividade existentes para montar o seu. Você pode optar desde uma franquia, um escritório em casa, uma empresa familiar, uma cooperativa ou associação e, até mesmo, por um comércio eletrônico. Seja como for, é preciso conhecer a fundo cada modelo. 

Por isso, para tornar um negócio realidade, você precisa investir – antes de tudo – em conhecimento! Neste sentido, uma boa dica são os materiais e cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae. Lá, você encontra uma série de informações, passos e capacitações para a abertura e o gerenciamento de um novo negócio. Afinal, nada melhor do que planejar bem cada etapa para garantir suas estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e muita inovação.

Confira aqui e sucesso na abertura do seu empreendimento!

Fotos: Reprodução / Fonte: Sebrae e Câmara Municipal de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *