Capital realiza I Conferência de Migração, Refúgio e Apatridia

Conheça Melhor|Cultura

Para debater a efetivação dos direitos para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) receberá a I Conferência Livre de Migração, Refúgio e Apatridia.

A agenda reunirá discussões sobre as diretrizes e recomendações desta população, a partir de seis eixos: Igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; Inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; Enfrentamento a violações de direitos;Governança e participação social; Regularização migratória e documental; Interculturalidade e diversidades.

As incrições são online e segue abertas até o dia 21 de fevereiro.  Ao todo estão sendo disponibilizadas 70 vagas, voltadas para representantes de organizações sociais e governamentais, pesquisadores e população migrante, refugiada e da própria Capital. 

.

I Conferência Livre de Migração, Refúgio e Apatridia
Realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a programação integra a primeira fase na construção da II Conferência Nacional Comigrar, que acontecerá em junho em Brasília.

Serviço:
I Conferência Livre de Migração, Refúgio e Apatridia de Fortaleza
Dia 27 de fevereiro
Inscrições on-line no link
Período: Até 21 de fevereiro

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter