E lá se foram dez anos desde que um jovem, aos prantos, postou um vídeo na internet defendendo seu artista favorito. O que ele queria? Que a imprensa deixasse a pobre da Britney Spears em paz. Hoje, dez anos depois, ele ainda e lembrado pelo meme Leave Britney Alone, que, cá para nós, foi um dos primeiros memes internacionais da história da internet…
Pois bem, cá estamos, dez anos depois, e muita coisa mudou. Britney não está mais pirando e raspando os cabelos, pelo contrário, está muito bem, obrigada. E o jovem, chamado Chris Crocker, está simplesmente gatíssimo. E depois de todo esse tempo, enfim ele resolveu se pronunciar e explicar o motivo de seu desabafo tão dramático postado uma década atrás.
Através de sua conta no Twitter, Chris Crocker publicou uma postagem em alusão aos dez anos do meme Leave Britney Alone. Primeiro, ele publicou um vídeo no qual ele conta o que aprendeu desde que postou o fatídico vídeo aos prantos:
What I have learned since posting the 'Leave Britney Alone' video,
(10 years ago, today.) pic.twitter.com/iNG6vWadtR
— Chris Crocker (@ChrisCrocker) 10 de setembro de 2017
Logo em seguida, ele publicou um texto, copiado de seu Instagram, ainda se referindo ao vídeo do meme. Nele, ele declara:
“10 anos atrás, neste dia, eu defendi minha popstar favorita da mídia. Enquanto eu sou conhecido por fazer comédia: aquele foi o único vídeo em que eu estava sério. Aquele ano, minha máe estava lutando contra o vício e se tornou sem-teto após servir por nosso país no Iraque. As batalhas na minha vida familiar e doméstica me fizeram defensor de qualquer mulher que estivesse passando por momentos difíceis. A internet e o Youtube eram locais bem diferentes, menos amigo dos LGBT na época. Nada do que eu disse no vídeo foi ouvido. Eu fui chacoteado pela minha feminilidade. Me disseram todos os insultos gays que existem. Apresentadores questionaram se eu era homem ou mulher após passarem o vídeo.
Eu sabia que não havia como as pessoas me levarem a sério. Então eu me dei conta que poderia fazer a piada a qual todos esperavam. Me dei conta que dizer o real motivo que me deixou tão sensível (o que minha mãe estava passando) não interessaria a ninguém. Então eu fiz um personagem daquilo que as pessoas esperavam que eu fosse nas minhas aparições públicas depois disso. Mas a verdade é e sempre será estar dando apoio a alguém e não ficar sem fazer nada quando você vê alguém sendo machucado pelos outros. Nesses dez anos depois desse vídeo, vários Youtubers LGBTs foram celebrados por quem eles eram. Às vezes eu me pergunto se, caso eu tivesse lançado o vídeo depois, eu teria sido tratado diferente. Mas o que eu sempre digo é isso: mesmo se eu apanhar em público por fazer o que eu achava certo, eu estou feliz porque fiz. E eu sempre vou amar a Britney Spears!”
— Chris Crocker (@ChrisCrocker) 10 de setembro de 2017
Mas… Mas… Mas… Uaaaau!!! Que forte, hein? Aposto que poucos esperavam por essa! Aproveitando a deixa, Chris ainda falou que não, nunca conheceu Britney Spears, mas que ainda tem esperança de um dia encontra-la pessoalmente.
No. I've never met @britneyspears because I always thought she might think I'm weird, lol.
But one day, I hope! ❤️ https://t.co/EdtW2GKMQl
— Chris Crocker (@ChrisCrocker) 10 de setembro de 2017
A gente bem espera esse encontro! E você, já usou o meme do Leave Britney Alone alguma vez na vida?
Fotos e vídeos: Reprodução