Caravana do Esporte e da Música em Horizonte

Comportamento|Saúde

Atletismo na Caravana

O município de Horizonte recebe pela primeira vez a Caravana do Esporte e a Caravana da Música. Um time de grandes nomes do esporte nacional, músicos e educadores realizam até amanhã (8), oficinas com mais de 3 mil crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e com 250 pessoas, entre educadores sociais, professores da rede pública de ensino e líderes comunitários.

Entre os participantes, grandes nomes do esporte como a ex-atleta da seleção feminina de vôlei Ana Moser, da ginasta Daiane dos Santos, do atleta de taekwondo Diogo Silva, da jogadora de handebol de areia Zezé Sales e da cantora Lia Sophia. A Caravana do Esporte é realizada pelo Instituto Esporte e Educação, da Ana Moser. Já a Caravana da Música é uma iniciativa do Instituto Sol da Liberdade da cantora Daniela Mercury. Ambos, contam com a parceria do canal de televisão ESPN e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

FOFÃO e os jovens atendidos pela Caravana

Sobre as caravanas

Desde 2005, a Caravana do Esporte já atendeu mais de 202 mil crianças e adolescentes e 19.250 mil professores da rede pública de ensino de 79 municípios de 17 estados brasileiros. Os princípios do projeto são: participação de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e rumo à autonomia.

A Caravana do Esporte vem acompanhada também da Caravana da Música e oferece às crianças, além da prática de esporte, atividades musicais, dança, circo e a formação para professores em arte-educação. Todos os atletas e artistas participam voluntariamente dos projetos como incentivo à prática do esporte e da cultura nas escolas.

A Caravana está inscrita na Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte, que permite às empresas investirem parte do imposto de renda (IR) em projetos esportivos. Neste ano, o projeto conta com o apoio de importantes patrocinadores como Vale, Itaú e Vivo. A Caravana da Música, pela Lei Rouanet tem o patrocínio da Redecard.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter