Fofo ou bizarro? Empresa quer lançar jogo em que você faz carinho em um gato gigante

Bizarro

Se você se considera uma pessoa fã de gatos, provavelmente deve adorar fazer carinho nos bichanos, certo? Muito embora nem sempre eles colaborem, há um desejo quase irresistível de passar a mão neles. Pois bem, inspirados nisso, uma empresa de videogames criou um jogo no qual o objetivo é justamente esse: fazer carinho em um gato — mas tamanho gigante!

O jogo se chama How To Pet Your Cat (algo tipo “Como Fazer Carinho Em Seu Gato” em tradução livre). O protótipo do brinquedo jogo foi apresentado em uma das maiores conferências de jogos de 2025, a GDC. No evento, os desenvolvedores levaram um controle no formato de um gato gigante — ou melhor, a parte traseira de um — para que as pessoas pudessem jogar.

carinho gato

Ganhe pontos por fazer carinho no gato direito

A ideia toda do jogo é bem simples: você tem que acariciar o gato, exatamente como o nome sugere. Contudo, para isso, é preciso dar “tapinhas” no bumbum do gato gigante. Enquanto isso, na tela, animações mostram se o gato está ficando contente ou não com os carinhos, o que faz com que sua pontuação aumente. O mais curioso é que não há jeito “errado” de acariciar o bichano, ou seja, é um jogo que além de bem-humorado, não traz a pressão do ganhar ou perder.

@cnetdotcom

Replying to @Seemingly Unimpressive How To Pet Your Cat was just one of the great #indiegames we saw at Day of the Devs, a great kickoff to #GDC 😸🎮 #tech #videogames #cats #dayofthedevs

♬ original sound – CNET

Segundo o site do jogo, ele busca “criar uma experiência interativa leve e bem-humorada, onde os jogadores exploram a “ciência” de acariciar gatos. Projetado para ser engraçado, envolvente e altamente compartilhável, o jogo oferece um ambiente sem estresse, onde a diversão e o riso são o foco principal.” A ideia dos desenvolvedores, agora, é criar um animatrônico no formato de um gato completo para tornar a experiência ainda mais imersiva.

Nem precisa dizer que o jogo foi um sucesso no evento, não é mesmo? Já nas redes sociais, teve gente que achou o controle no formato de um traseiro felino um tanto quanto bizarro. E você?

Inscreva-se na nossa newsletter