
Fantasias, viagens, consumo e tudo mais que o Carnaval pede! Muitos consumidores deverão ir às compras nos próximos dias e, para evitar estresse, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Assembleia traz duas dicas para evitar problemas. Olha só!
1- Verificar as empresas
De acordo com a chefe do Procon Assembleia, deve-se pesquisar a idoneidade das empresas, se elas estão registradas e se tem credibilidade no mercado. Na hora que acertar o pacote, todas as notas devem ser guardadas! Além disso, as informações sobre o pagamento devem ficar claras, seja à vista ou parcelado, especificando o valor total da compra.
2- Taxas e segurança
O pagamento dos 10% de serviço em bares e restaurantes não é obrigatório e que o couvert artístico deve ser informado ao cliente antes da cobrança. Sobre as modalidades de pagamento, o uso do cartão de crédito por aproximação traz mais agilidade, mas também menor segurança. Por isso, é recomendável que, nessa época de Carnaval, seja feita a desabilitação dessa modalidade de pagamento, para garantir uma maior proteção.
Teve problema? Busque atendimento!
Em caso de dúvidas ou problemas maiores, busque entender seus direitos! O Procon Assembleia fica localizado no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece). O endereço é avenida Pontes Vieira, nº 2.348, 3º andar, bairro Dionísio Torres. Os telefones para contato são (85) 3277-3800 / 3277-3801. O agendamento de atendimento presencial também pode ser feito pelo site do Procon Assembleia.

Fotos: Reprodução / Fonte: Alece