Os blocos de Carnaval de rua prometem movimentar as principais cidades brasileiras e não é porque você é mãe de um bebê lindo e fofucho que precisa abrir mão de curtir a festa, não é mesmo? Afinal, existem blocos preparados para a família toda, inclusive para pais e mães com crianças de colo. No guia do Carnaval em Fortaleza que o No Pátio publicou (Aqui), você pode ver que no Passeio Público o Piquenique Bailinho é um exemplo disso.
Dos mais novos aos mais velhos, a intenção é que todos possam participar da grande folia nacional. E com bom senso e cuidado dá para se divertir e aproveitar o Carnaval de rua com o bebê. Por isso, o No Pátio separou algumas dicas de quais cuidados os pais devem ter neste momento. Confira e prepare-se para a diversão!
– Proteja o ouvido das crianças: não fique muito perto da bateria e das caixas de som. Utilize abafadores acústicos;
– Coloque no bebê roupinhas leves e arejadas ou fantasias que não causem incômodos;
– Amamente à vontade. Para crianças acima de seis meses, além do peito, ofereça água;
– Não descuide da sua hidratação também;
– Para aproveitar melhor o Carnaval de rua com o bebê, evite os horário de pico do sol (entre 10 e 16 horas) e passe protetor solar. Chapéus e bonés são bem-vindos para todos;
– Evite locais muito aglomerados e sem rota de saída;
– Caso o bloquinho não ofereça estrutura para trocar fraldas, o ideal é fazer a troca antes de sair de casa;
– Sling e carrinhos são bons aliados para carregar as crianças;
– Respeite o tempo do seu filho: Se ele se sentir incomodado, encerre a programação;
– Procure bloquinhos especializados em famílias e bebês.
Se você decidiu curtir o Carnaval de rua com o bebê é preciso ficar atenta as dicas do No Pátio para garantir conforto e segurança a todos. Feito isso, é só aproveitar para curtir a festa com os pequenos e depois nos contar como foi.
Fotos: Reprodução.