6 fatos sobre o Facebook que você provavelmente não sabia
6 de fevereiro de 2017
Os melhores comerciais do Superbowl 2017
7 de fevereiro de 2017

Uh, Uh! Ah, Ah! O Carnaval está chegandooo!! hahaha! O mês de fevereiro já está fervendo com a proximidade dos feriado preferido de 9 entre 10 brasileiros, os bloquinhos já estão ganhando as ruas e tem festas incríveis para todos os gostos, idades e bolsos. Além de tempo de animação, paquera e diversão, o Carnaval também é a época perfeita para dar asas e a criatividade, com fantasias incríveis, não é mesmo?

E se você curte moda, dá pra unir o útil ao agradável e criar sua fantasia com um mood mais adulto e fashionista, aostando em tendências que estão super em alta, mas sem perder a pegada super descontraída e divertida! Para te dar uma mãozinha, preparamos um super guia com as top 5 fantasias fashionistas que prometem bombar neste carnaval e dicas para você improvisar a sua fantasia favorita em casa, gastando pouco e utilizando coisas e peças que você já tem. Vamos conferir?

1- Unicórnio

A paixão pelos unicórnios, estes seres místicos fofos e coloridos, vem invandindo o mundo da moda há algum tempo e o carnaval é simplesmente a oportunidade perfeita para se jogar na tendência sem medo, incorporando também um unicórnio fashionista! Para montar a “fantasia” , invista em saias com camadas de tule em tons pastel clarinhos, como off white, rosa bebê e azul claro, que você pode combinar com um top cropeed mais delicado ou blusa de alcinha no estilo slip dress. No cabelo, pode apostar em tranças no estilo boxer, de preferência com fitas de cores diferentes ou tinta temporária para o cabelo. O acessório de cabeça é uma das partes mais importantes e você pode fazer o seu em casa, misturando o famosos chifre do unicórnio com flores em uma tiara linda e original. Para saber como fazer, acesse o tutorial completo aqui! 

2- Bichinhos do Snapchat!

Ah…O Snapchat! A rede social mais queridinha de quem adora um bom filtro, com muita fofura! E não é que os filtros de bichinhos estão saindo dos smartphones, direto para as fantasias de carnaval com pegada fashionista? Para se vestir de “filtro de bichinho do Snap”, a grande sacada é investir muito mais na maquiagem e na peça de cabeça do que na roupa em si! Looks confortáveis e mais neutros, como os shortinhos hot pants e camisetinhas “podrinhas”com amarração, combinam perfeitamente com as orelhinhas de cachorrinho, veadinho e ursinhos, inspiradas nos filtros mais utilizados no snapchat.

Você pode comprar as orelhas em lojas de festas infantis e até algumas fast fashions como a C&A já fizeram suas próprias versões, e com preço acessível. Com o look pronto, se dedique para fazer um make mais detalhado, com pintinhas no rosto e cores que chamem atenção, sem esquecer claro, de finalizar com muito glitter! Para ajudar quem quer mais inspiração de maquiagens, a revista Todateen tem um super tutorial com 7 DIYS de maquiagem dos filros do snapchat. Vem ver, clicando aqui!

3- Sereísmo já

Se você estiver em alguma região praiana, pode encarnar a princesa dos mares! A tendência também continua em alta e dá pra improvisar com algumas referências bacanas e arrasar no bloquinho de sereia fashionista. Para bolar uma antasia com o que você já tem em casa, basta colocar uma saia longa, de preferência verde (que lembra a cauda da sereia) ou em tons clarinhos ( se for metalizada, melhor ainda!), um body, um maxi colar de pérolas e pronto!

Nos cabelos, use um spray para dar volume e aquela cara de “sujinho”. Se quiser caprichar ainda mais na produção, invista em um enfeite de cabeça com conchas e estrelas do mar. O grande destaque vai ficar por conta da maquiagem. Abuse do glitter, não só na área no olhos, mas também nas maçãs do rosto e nos lábios. Fica simplesmente lindo. Ah! os acessórios como bolsas e maxi brincos em forma de concha também ficam super bem na produção…

4- Tropicalismo moderno

O tropicalismo está super em alta e foi uma tendência que apareceu bastante, até mesmo nos desfiles internacionais. Flores, frutas e cores fortes também são a cara do carnaval e por isso, esta tendência ganha um lugar especial em nosso top 5 de fantasias! A criatividade é o limite e para inventar sua fantasia de carnaval no estilo tropical vale tudo, desde incorporar uma Carmem Miranda moderna com um acessório de cabeça feito com flores e frutas de verdade, até fazer uma linha mais modernina e descolada, optando por combinar peças confortáveis em cores alegres como o amarelo e o verde e estampas de frutas ( as de abacaxi são as grandes campeãs da estação!).

No look, opte por vestidos com amarrações diferentes, ou camisas cropped combinadas com cangas ou saias midi com fendas laterais. Finalize com colares e brincos com pegada artesanal de sementes ou pedras semi preciosas, um bom par de sandálias flatform e pronto. A fantasia está completa!

5- Gueixa brasileira

Para quem quer dar um up no estilo carnavalesco, aproveitando uma das tendências que mais tem chamado atenção nas passarelas internacionais, o japonismo é a pedida mais que ideal! O look com pegada oriental é super fácil de criar utilizando peças que você já tem em casa, como cintos mais largos e casaquinhos no estilo quimono, de preferência com franjas e estampas de florais pequenos! Combine com shortinhos curtos desfiados ou no estilo hotpants e finalize com sandálias flatforms de solados mais artesanais, em couro ou palha.

Na make, invista sem medo no pancake ou no pó translúscido para criar um aspecto mais esbranquiçado no rosto. O batom vermelho e o delineador preto completam o make japonês perfeito, com carinha de gueixa. Para finalizar a fantasia oriental perfeita, basta usar um guarda-chuva, que pode ser aqueles de frevo, que você pode encontrar em lojas de festa!

Agora que você já tem nosso guia de inspirações, é só escolher sua fantasia favorita e se jogar no Carnaval com muito estilo! E lembre-se: no carnaval o que vale mesmo é ser criativo e se divertir muito, sem deixar de ficar confortável. Fica a dica!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *