Se você, além de fashionista, também é aficcionada por tecnologia, chegou o brinquedinho ideal! Pensando nessa turma, o designer norte-americano Andrew Schneider desenvolveu o Solar Coterie, um biquíni que utiliza a energia solar para carregar o Ipod! Basta uma olhdinha rápida para perceber que o biquíni/carregador ainda está longe de ser normal, já que a vestimenta conta com diversas células fotovoltaicas flexíveis capazes de armazenar energia solar.
A novidade vem equipada com conectores USB que permitem recarregar celulares, iPods e diversos outros gadgets. As peças já estão à venda na internet pelo preço de US$ 200,00. Todas as peças são produzidas de forma manual, em um processo que leva cerca de 80 horas para ser finalizado.
Para quem ficou preocupado, o biquíni solar não representa nenhuma restrição para se entrar na água, apesar da impressão que pode ficar em um primeiro momento. Segundo Schneider, basta desconectar o aparelho e certificar-se de secar bem as entradas USB para evitar qualquer tipo de acidente. Isso se deve ao fato da roupa não acumular qualquer tipo de energia, transmitindo tudo que é produzido diretamente para o dispositivo conectado.
O inventor do Solar Coterie já está trabalhando em uma versão masculina do dispositivo que, até o momento, possui o nome iDrink. No entanto, em vez de ser usado para recarregar gadgets, a nova invenção servirá para gelar latas de cerveja. Segundo o criador, a filosofia por trás do produto pode ser resumida pela frase: “vocês têm música, cerveja, sol e um ao outro em roupas de banho – o resto está por sua conta”. É cada uma que inventam, hein?