comerciais LGBTQIA+
Os 5 melhores comerciais LGBTQIA+ de 2021
30 de junho de 2021
Procon Assembleia orienta consumidor sobre renegociação de dívidas
30 de junho de 2021

Carteira Estudantil 2020 é prorrogada até 31 de julho

Atenção, estudantes de Fortaleza! As carteiras estudantis 2020 tiveram o prazo prorrogado até 31 de julho de 2021. A informação oficial é da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Devido a pandemia pelo coronavírus, o órgão recomenda que os estudantes façam a solicitação do documento pela plataforma: http://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br.

Até o momento, cerca de 209.854 estudantes solicitaram a confecção das identidades estudantis. Os que ainda desejam ter acesso a carteira 2021, estes devem acessar a plataforma digital, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. A biometria facial também é possível ser realizada ou atualizada no ambiente digital.

Importante ressaltar que os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir a sua instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto. Somente depois da confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.

Atendimento presencial por agendamento

O atendimento presencial ocorre nas unidades da Etufor, por agendamento, nos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de segunda a sexta-feira, de 12h às 16h30. Nos postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendadas, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17h.

Carteira de 2021 já pode ser utilizada?

Os estudantes que já receberam sua carteira de estudante de 2021 podem antecipar a validação do documento. É necessário agendamento no site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br para, em seguida, se dirigir à sede da Etufor para a liberação do uso da carteira estudantil 2021.

Aproveite a prorrogação, mas fique ligado (a) e não deixe de agendar sua nova carteirinha!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *