Casa da Mulher Brasileira oferta proteção às mulheres da Capital

Acontece|Ceará|Cidade

A agenda de outubro é feminina! Além da campanha do Outubro Rosa, que alerta para prevenção ao câncer de mama, também é tempo de ressaltar os direitos e proteção às mulheres. 25 de outubro é o Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher e, para fortalecer esta luta, a capital cearense conta com a Casa da Mulher Brasileira.

Gerida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos  (SPS), a CMB atua, há mais de três anos, com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres que foram vítimas de violência. No total, 109.902 atendimentos foram realizados de junho de 2018 a setembro de 2021, uma média de 93,93 atendimentos por dia.

A Casa conta com Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública. Além dos órgãos de atendimento, a CMB também dispõe de cursos de capacitação profissional, alternativas de abrigamento temporário e espaço infantil para as crianças que estejam acompanhando as mães.

.

O atendimento na Casa da Mulher Brasileira acontece 24h por dia, todos os dias da semana. Maravilha, não é? Esse é um equipamento necessário e que todas população precisa saber de sua existência!

Serviço:
Casa da Mulher Brasileira
Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa – Couto Fernandes, Fortaleza
Telefone: (85) 3108.2999

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter