Segundo Ana Kreutzer, consultora de cores e tendências da Suvinil, o primeiro passo para escolher a cor ideal para cada cômodo, é saber qual a sensação que você quer transmitir, por exemplo, relaxamento, aconchego, vivacidade, segurança, alegria, etc.
Decidido o primeiro passo, agora é o momento para colocar as suas ideias em prática. Bom, mas como saber o que cada cor transmite? A equipe do Hype esclarece tim-tim por tim-tim logo abaixo. Portanto nada de perder tempo e confere tudo!
1.Tranquilidade e relaxamento
As cores claras como tons de branco, pastéis, azuis, transmitem calma para o ambiente. Porém, a cor que mais passa essa sensação é o verde. Isso mesmo, o verde é considerado um cor de equilíbrio entre o quente e o seco do vermelho e o frio e molhado do azul, sendo uma cor agradável, fresca e úmida, transmitindo segurança e paz.
2.Introspecção e mistério
Você está buscando deixar a sua biblioteca ou o seu quarto, por exemplo, com um ar de elegância e sofisticação? De acordo com a especialista, para essa escolha, os melhores tons são os escuros, principalmente os azuis e violetas. Vale ressaltar que essas cores ajudam na melhor qualidade do sono, mas é preciso usá-los com modéstia.
3.Aconchego
As cores neutras e com pigmentação leves, como o rosa e marrons clarinhos, são a opção certa para ter um ambiente acolhedor, já que possuem um tom natural, com o desejo de aproximação da natureza, com a essência e com a ancestralidade.
4.Agitação e alegria
Aquela área pensada para receber as família e os amigos pode ser decorada com cores mais vibrantes, como rosados, vermelhos, azuis vibrantes, laranjas e amarelos. Esses tons tendem a estimular a criatividades e a comunicação. A dica é investir em objetos como cadeiras, portas de armários, uma parede e móveis. Vale também misturar com tons mais neutros como a areia e o bege claro.
Estava pensando em reformar o seu cantinho? Bom, com as dicas de como escolher os tons certos ficou mais fácil, não é mesmo?
Fotos: Reprodução