Marília Mendonça Transfóbica
Marília Mendonça transfóbica? Entenda a polêmica envolvendo a cantora
11 de agosto de 2020
Reebok X Victoria Beckham – Nova collab chega ao Brasil
12 de agosto de 2020

Em tempos de pandemia, tudo o que queremos é uma notícia boa, dessas de aquecer o coração, não é mesmo? Fiquem preparados, porque essa é uma daquelas notícias que nos fazem pensar em como o amor é lindo. Mas, ao mesmo tempo, ela nos inspira a praticar o bem. Isso porque o um casal em Minas surpreendeu a seus convidados – e mesmo sem saber, vários desconhecidos – ao mudar os planos e pedir doações como presente de casamento. Vem que a gente te conta essa história direitinho.

Jacqueline Batista e Gil são mais um casal que, assim como vários outros, precisou adiar os planos da grande festa devido ao coronavírus. A grande festa teve que ser cancelada, mas o casal resolveu se reinventar para manter a data memorável. Então, praticando, literalmente, um ato de amor, eles enviaram aos convidados um convite e um pedido para lá de especial. Tratava-se de uma doação coletiva ao Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas). E esse seria o presente de casamento que eles desejavam.

Presente de Casamento
Jacqueline e seu noivo, Gil

De acordo com a noiva, a ideia surgiu justamente porque o Hemominas tem uma importância para a história do casal. Atualmente, Gil trabalha em Portugal e, antes dele embarcar para o país, eles realizaram uma doação juntos. “A pretensão de casar surgiu ano passado, como o casamento era de entre uma brasileira e estrangeiro a burocracia foi bem maior. Logo, até o inicio da pandemia o processo não tinha sido concluído e tivemos que adaptar todo o processo. Na última semana dele no Brasil fomos ao Hemominas doar sangue e me recordo com carinho desse momento dele aqui”, contou Jacqueline ao portal BHAZ.

Melhor presente de casamento, melhores reações dos convidados

Pelo mesmo motivo que levou o casal a cancelar a grande festa, muitos convidados não puderam comparecer à doação coletiva. Mas nem por isso eles não se importaram com o presente de casamento! Uma verdadeira corrente solidária se formou e o convite foi compartilhado até mesmo entre pessoas que nem conheciam o casal.

presente de casamento
O convite para a doação coletiva como presente de casamento

Que inspirador, não é mesmo? Jacqueline e Gil se casaram no civil no último dia 31 de julho, mas o convite às pessoas a doarem sangue como presente de casamento ao casal segue firme e forte. Infelizmente, com a pandemia, os estoques de sangue baixaram muito… Então… Bem que mais pessoas podiam se inspirar neles e doar sangue em suas cidades, não acham?

Se você ficou interessado em doar e é do Ceará, o Hemoce está recebendo doações somente com agendamento de horário. Basta clicar AQUI para se informar e reservar o horário da sua boa ação.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *