A programação do Giro Cultural está de volta!
17 de março de 2022
Passos importantes ao fazer seu planejamento financeiro
17 de março de 2022

Casamento Coletivo LGBT 2022 abre inscrições dia 21 deste mês

Celebrando o amor, a diversidade e, sobretudo, contribuindo para a proteção dos direitos das famílias LGBT, estarão abertas a partir do dia 21 de março as inscrições para o Casamento Coletivo LGBT 2022 em Fortaleza. O objetivo é ofertar, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa é beneficiar até 28 casais, que serão selecionados mediante inscrição prévia, devendo atender às condições do regulamento. Dentre os requisitos para a participação de casais no Casamento Coletivo LGBT 2022, está a exigência de pelo menos uma das partes residir no município de Fortaleza, ambos declararem não possuir recursos próprios para custeio do casamento, além da conclusão de todas as etapas e condicionalidades previstas (inscrição, seleção e habilitação), apresentando todos os documentos solicitados dentro do prazo estipulado.

.

O Casamento Coletivo LGBT 2022 é uma ação conjunta realizada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual de Fortaleza; pela SPS, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas para LGBT do Estado do Ceará; pelos Cartórios Mondubim e do Mucuripe; além do apoio de outros parceiros, como a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

As inscrições seguem até dia 31 de março de 2022, de forma presencial, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra ou no Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. Regulamento completo do Casamento Coletivo LGBT 2022 aqui! A cerimônia será realizada no dia 2 de julho de 2022, às 16h, no Teatro São José, no Centro.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *