Casamento e felicidade

Comportamento|Sexo

Sexo é a chave para um casamento feliz e consequentemente duradouro

3casamentofeliz

As pessoas costumam dizer que sexo é o termômetro do relacionamento feliz. A ciência descobriu que é melhor praticá-lo todo os dias do que ouvir do parceiro um “eu te amo”. A Universidade de Chigago entrevistou 732 casais, com idades entre 57 e 85 anos para saber com que frequência eles faziam sexo.

A descoberta foi que os casais que ainda praticavam mais sexo eram os mais felizes. O relacionamento saudável fazia com os parceiros ficassem menos doentes. “Os resultados sugerem que para proteger a qualidade do relacionamento, pode ser importante para manter a vida sexual ativa, mesmo se problemas de saúde prejudicarem”, concluiu a pesquisa.

Faz sentido, não? Os cientistas também descobiram que o casamento deixa seu coração mais feliz. Quando precisam passar por cirurgias cardíacas, os solteiros tem até três vezes menos chances de sobreviverem pelos próximos três meses, comparando com os casados.

Cerca de 500 pacientes foram entrevistados e os cientistas descobriram que os benefícios continuam pelos próximos cinco anos. A explicação seria o amor. Os mais apaixonadaos e felizes se mostram mais otimistas e preparados para encarar as dores pós-cirúrgicas. Outro motivo está relacionado aos hábitos. Os casados fumam menos, comem melhor e esquecem com menos frequência de tomar os medicamentos. Parece que o amor anda lado a lado com a saúde e a expectativa de vida.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter