“Grace: a Princesa de Mônaco” é exibido em Cannes
16 de maio de 2014
O sol te deixa inteligente!
16 de maio de 2014

Casamento ecológico!

A moda da ecologia também pode fazer parte do momento mais especial de um casal

casamentoe_nopatio

Moda vai e vem, mas a ecologia deve permanecer porque infelizmente o mundo não consegue se salvar sozinho. Quando se pensa em casamento, a maioria dos casais pensam em algo luxuoso, com muito brilho e foge totalmente da ideia de ecologia para a data. Com algumas dicas, porém, você vai conseguir ver que é possível juntar o útil ao agradável e fazer uma festa ecológica e muito bonita. Confira.

Convites

A internet é uma grande aliada no dia a dia, então por que não utilizá-la no casamento? Elabore um convite único, com ajuda de algumas ferramentas e imaginação, e o envie por e-mail. É original, pois é muito raro receber convites por e-mail, e faz muito bem ao ambiente, já que não há impressões, gasto de papel e gastos com envios.

Lista de Casamento

casamentoe3_nopatio

Ganhar dinheiro é sempre bom, não é? E comemore, pois é uma das opções mais ecológicas. Não há desperdícios ao transferir dinheiro de uma conta para outra, por exemplo. Se os noivos tiveram uma consciência ambiental maior, pode colocar doações para instituições relacionadas a educação ambiental ou conservação de espécies como dica de presente.

Localização

Se o casamento for na igreja e a recepção em um buffet, escolha locais próximos para que não seja necessário uma grande deslocamento e assim evitar grandes emissões de dióxido de carbono. Você pode até pensar que isso não afeta o planeta, mas é começando ao seu redor que o mundo muda.

Lua de Mel

casamentoe4_nopatio

Que tal trocar o luxuoso hotel por um alojamento verde? Já existem hoje diversos espaços turísticos sustentáveis, preocupadas com a ecologia, que defendem o uso racional de energia e água. Com certeza, o contato com a natureza será um bom jeito de começar o casamento. O casal jamais esquecerá a experiência.

Já é bem mais fácil, atualmente, ser ecológico. Várias empresas já estão tratando do tema com seriedade e não apenas como uma pequena opção para os clientes mais “verdes”. Com isso, as pessoas já estão sentindo a necessidade de cuidar do planeta. Por que não ajudar a natureza na hora do casamento? Para quem ainda quer mais, é possível comprar um vestido ecológico, são aqueles feitos com materiais orgânicos e acessórios de decoração naturais.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *