Casting pelo Instagram

Campanhas|Moda

Marcas de moda estão sempre buscando um diferencial. Não só em seus produtos, mas também na forma de divulgação. Eis que parece ser uma nova tendência a busca por “pessoas reais” para estrelar as campanhas publicitárias, de modo que os consumidores se sintam mais parte do universo e da identidade da marca. Depois de nomes como a Diesel e da parceria de Cara Delevingne com a DKNY, quem recentemente usou essa tática foi a Marc by Marc Jacobs, para a sua campanha de Outono 2014.

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Com mais de 70 mil imagens com a hashtag #CastMeMarc no período de uma semana, a seleção foi minunciosamente feita pelo próprio Marc Jacobs e pela stylist Katie Grand. Ao final, apenas nove usuários – jovens cheios de estilo e atitude – foram fotografados por David Sims, escolhidos especialmente para transmitir juventude e energia nos anúncios. As fotos serão lançadas em Agosto, na Teen Vogue, e a campanha ainda vai contar com making off do casting e da sessão fotográfica.

 

Fotos: Reprodução/FFW

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