Já imaginou o que você faria se encontrasse uma bolada dinheiro no chão ou em algum lugar? Quem nunca se perguntou isso,não é mesmo? Afinal, quer alegria maior do que olhar para o chão e encontrar ali alguma cédula de R$2 perdida ou mesmo uma moedinha de 50 centavos? Mas estamos falando de encontrar muito dinheiro mesmo, o que você faria? Bem, isso aconteceu a um jovem catador da Araçatuba, em São Paulo. E claro que ele tomou a decisão mais lógica: devolveu todo o dinheiro.
Um catador identificado como Manoel encontrou um cofre com cerca de 35 mil reais em um dia de trabalho. Para dar uma ideia, o valor corresponde a cerca de 30 vezes o que ele arrecada trabalhando na Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba. Então, muita gente acreditou que ao dar de cara com muito dinheiro jogado no lixo, literalmente, ele ficaria com o dinheiro para si. Mas não foi isso o que aconteceu.
Juntamente com os outros catadores do loca, Manoel contou o dinheiro para verificar o valor que havia no tal cofre. Em seguida, eles contactaram a polícia local para informar o que havia ocorrido. “Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Não conseguiria fazer isso se tivesse pegado o dinheiro. Usei minha honestidade que meu pai e minha mãe me ensinaram”, disse o catador em entrevista ao portal Razões para Acreditar.
Mas como um cofre com muito dinheiro vai parar no lixo?
Após contactar a polícia, os catadores descobriram como aquele valor foi parar no lixo. Acontece que em 2018, um furto de um cofre foi investigado. na época, o cofre foi encontrado vazio. A polícia acredita que os ladrões não se deram conta que havia um fundo falso e abandonaram o cofre vazio. Então o objeto foi catalogado e guardado em um depósito da polícia.
Então, durante uma limpeza do local, foi verificado que os danos do arrombamento inutilizavam o cofre, então ele foi descartado. Ou seja, nem os policiais notaram o tal fundo falso. Então Manoel encontrou o tal cofre, descobriu o fundo falso e todo o dinheiro que estava guardado ali.
Mas essa história bem que rendia um filme, hein?
Fotos: Reprodução