Ceará é destaque em premiação nacional

Acontece|Atualidades|Ceará


A segunda edição do estudo Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW) exibiu notável vigor. Das 40 organizações contempladas, dez são do estado do Ceará. A lista, que busca ouvir os dois lados, funcionários e empresas, destaca os estabelecimentos do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas.

Neste ano o estudo contou com 117 inscrições – o dobro das inscritas do ano passado. Com isso, em 2015, 40 empresas avançaram para a lista das melhores – o que mostra uma preocupação crescente do setor pelo investimento em pessoas.

O evento de premiação foi realizado no dia 22 de outubro, no Hotel Pulmman, em São Paulo. Na oportunidade, foi entregue o prêmio aos Mercadinhos São Luiz, que ficou em sétimo lugar na categoria, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no varejo.

No ramo de construção, quem se destacou foi a Acal. Com 61 anos de experiência, essa não é a primeira vez que a rede recebe a premiação. “Temos um programa aqui na Acal chamado Reforma Minha Casa, em que a gente escolhe três colaboradores para reformar o ambiente que ele quiser”, detalha Daniela Costa, diretora de RH da empresa.

As empresas que conquistaram um lugar na lista mostram que investir em pessoas é mais do que garantir um melhor clima de trabalho – é questão de resultados. E já que capacitação é o foco de muitas das ganhadoras, o Pinheiro Supermercado, é um exemplo nesse tipo de investimento.

Melhores Empresas para Trabalhar 2

O supermercado faz parceria com faculdades e banca 50% do curso para o colaborador. Já a rede de farmácias Pague Menos investiu R$ 2 milhões apenas esse ano em treinamentos para seus funcionários.

Outras empresas campeãs que aparecem na lista são a Casablanca Turismo, Ibyte, Zenir Móveis e as concessionárias Newland e Dafonte Veículos.

O prêmio Melhores Empresas para Trabalhar é fruto da parceria da revista NOVAREJO com o Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que realiza pesquisas sobre ambiente de trabalho em 53 países, incluindo o Brasil.

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter