Os estados nordestinos do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe são destaques em venda de imóveis em todo o Brasil. Os dados foram apresentados na Convenção Nacional da Re/Max Brasil, que aconteceu, recentemente, na Bahia. Das mais de 200 empresas franqueadas, as imobiliárias nordestinas ficaram entre as três primeiras colocadas. O Ceará ficou em primeiro lugar no Brasil.
Segundo Pedro Viriato, sócio da Master Franquia Ceará, as belas paisagens, clima agradável o ano todo, o aumento do crédito e o otimismo dos brasileiros em meio ao cenário favorável, incentivam a comercialização de imóveis na Terra da Luz.
“Nos últimos anos, o Ceará tem crescido mais do que a média brasileira a nível do PIB, e o mercado imobiliário vem acompanhando esse crescimento. Fortaleza, é uma das cidades mais bem estruturadas a nível urbanístico do Nordeste, permitindo um desenvolvimento imobiliário muito dinâmico”, acrescenta.
De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Ceará (Inpes), do Sindicato da Habitação (Secovi), este ano o número de lançamentos em Fortaleza deve aumentar 106%, em relação ao ano passado. Os lançamentos são idealizados com foco nas diversas faixas de renda.
Fotos: Reprodução