Candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa no Ceará
2 de outubro de 2012
Prédio verde recria conceito de jardim vertical
2 de outubro de 2012

Ceará é o estado com o maior número de ‘ficha suja’ do Brasil

Uma má notícia para o Ceará nesta reta final de preparação para o pleito de 2012 no próximo domingo (7), o estado é o primeiro do país em candidaturas barradas pela Lei da Ficha Limpa. O levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco, hoje (2), mostra que ao todo, são 209 casos de impugnações (62 candidatos a prefeito; 49 a vice, e 98 a vereador).

Porém, alguns processos ainda não foram julgados. Dessa forma os candidatos poderão receber votos no dia da eleição, e os processos serão levados a julgamento depois.

Confira a lista completa.

As informações, segundo o Congresso em Foco, foram disponibilizadas pelos tribunais regionais eleitorais do país. Os números podem perpassar os milhares até o final desta semana. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualmente 5.343 apelações para registro de candidatura estão à espera de análise na corte a menos de uma semana para as votações do primeiro turno.

Até ontem (1º), 1.971 desses recursos já haviam sido apreciados, informou a assessoria do TSE, sem precisar quantos dessas ações são referentes à nova legislação.

 

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *