Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, começa hoje (05), no Clube da Cofeco, em Fortaleza, a 3ª Conferência Estadual de Juventude. Em um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil, o espaço reunirá de 5 a 8 de novembro 900 jovens de 81 municípios cearenses, que realizaram suas Conferências Municipais de Juventude. Desse processo, sairão 51 delegados e delegadas eleitos para representar as demandas da juventude cearense na Conferência Nacional, etapa que acontecerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília-DF.
Na ocasião, será assinada a criação do Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude. O objetivo do Comitê é integrar as secretarias, órgãos e entidades que desenvolvem ações e projetos para a juventude, no intuito de consolidar políticas públicas voltadas para o segmento. O Comitê será coordenado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, órgão vinculado à estrutura organizacional do Gabinete do Governador.
Sobre a Conferência
A Conferência é um espaço de democracia participativa que visa discutir, analisar, reivindicar e propor ações com foco no controle social das políticas públicas de juventude, atualizando a agenda para o desenvolvimento inclusivo do Brasil, fortalecendo o combate a todas as formas de preconceito e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do .
Fotos: Reprodução