Crea-CE realiza “Seminário Urbanidade e Acessibilidade”
18 de junho de 2012
Empreguetes lançam o novo hit ‘Marias Brasileiras’
18 de junho de 2012

Com o intuito de promover os Direitos Humanos no Estado do Ceará, além de favorecer a integração entre seus participantes, será realizado nesta segunda-feira (18), às 19h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes – Assembleia Legislativa, o coquetel de lançamento do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos.

O evento tem o objetivo de transformar o Ceará em uma sede acadêmica dos Direitos Humanos. As atividades serão realizadas no período de 18 a 29 de Julho, no Hotel Blue Tree. Em mais de 30 edições, esta será a primeira vez que a programação é realizada fora da sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica.

“Os Direitos Humanos desde a Dimensão da Pobreza”, este é o tema desta edição, que terá palestras, estudos de casos, trabalhos em grupo, painéis e visitas a projetos de inclusão social. A iniciativa espera receber 120 participantes dos mais diversos Estados, que terão palestras de professores do Brasil e de outros países como Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela e Espanha.

O Curso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e Instituto Interamericano de Direitos Humanos em parceria com a Universidade de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos e da Procuradoria Geral do Estado.

 

Serviço
Abertura do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos
Data: 18 de junho, às 19h
Local: Assembleia Legislativa – Auditório João Frederico Ferreira Gomes

I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos
Data: 18 a 29 de junho, 8h30 às 20h
Local: Hotel Blue Tree
Informações: 3466-4961 / 3466-4024 / 3466-4893

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *