Quanto vale uma vista privilegiada para a Arena Castelão? O morador Hélio Costa que mora na Avenida Alberto Craveiro há 17 anos, alugou sua laje para emissoras de TV nacionais e internacionais durante o período da Copa. O preço? Trinta e cinco mil reais. Uma estrutura improvisada foi montada depois de remover uma parte do teto para receber os jornalistas e suas câmeras.
A produtora Adriana Gouveia é responsável pela a ideia. Adriana passou 1 mês em busca da “laje perfeita”, andando no telhado de várias casas a procura do melhor ângulo. “A laje do seu Hélio foi a melhor”, afirmou. O dono da casa fechou o aluguel por R$ 35 mil. Adriana sublocou o espaco para emissoras da França, Alemanha, Inglaterra, Argentina e Brasil. “Não para de chegar gente. Cada um com uma língua diferente da outra”, falou Costa.
No sábado (21), dia do jogo entre Alemanha e Gana no Castelão, as emissoras transmitiram links ao vivo da “laje do seu Hélio”
A Laje do Seu Hélio fica há dez metros do chão e, segundo o morador, as equipes que trabalham lá são bem organizadas. “Moro embaixo com minha família, a gente nota que tem alguma coisa acontecendo, mas eles são bem tranquilos e organizados. A rotina mudou um pouco, mas vale a pena”, afirmou o dono da casa.
Foto: Reprodução