Cearense cria app para compartilhar trechos de livros

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando
trechos de livros

Quem nunca leu um livro e achou algum trecho inspirador? Então depois quis guardar aquele trecho, anotou em algum caderninho, quem sabe sublinhou o próprio livro, enfim, deu um jeito de marcar aquela citação. Pena que nem sempre seja simples mostrar aos outros as suas partes favoritas dos livros. Mas um cearense resolveu dar um jeito nisso e criou um aplicativo para quem gostar de guarda e compartilhar trechos de livros.

O amor pela leitura fez com que o estudante de Administração Victor Falcão criasse o Seeds. Trata-se de um aplicativo que otimiza o processo de guardar e também de compartilhar trechos de livros. Mas, segundo o estudante, a ideia veio justamente da dificuldade dele em mostrar aos amigos trechos dos seus livros favoritos. “Os livros nunca estão por perto quando a gente mais precisa! Eles estão nas estantes em casa, nos livros emprestados e, muitas vezes, em livros que sequer lembramos quais (sem contar aqueles que simplesmente esquecemos)”, disse ele ao portal B9.

A rede social para trechos de livros

O Seeds é um aplicativo gratuito que está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS. Ele funciona de forma parecida com uma rede social. Só que nele, os usuários podem guardar seus trechos de livros favoritos, de forma organizada. E também podem se conectar aos perfis de seus amigos, compartilhando os trechos de livros e vendo o que eles também guardaram e compartilharam. Ou seja: o paraíso de quem ama ler e falar sobre leitura.

Qualquer trecho de livro pode ser guardado no aplicativo. No caso de livros físicos, basta tirar uma foto e selecionar a parte que deseja guardar. Também é possível adicionar tags e comentários.

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter