Sebrae prepara documento que mostra atuação do design no agronegócio
2 de agosto de 2016
Maria da Penha é homenageada na Assembleia Legislativa
2 de agosto de 2016

Sabe aquela clássica frase que diz que os cearenses vão dominar o mundo? O jovem estudante Alisson Barreto Amaral, de 18 anos, é a prova disso! Alisson foi selecionado para um programa de empreendedorismo no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde estudou por um mês.

Com o nome de Fast Aula, a startup criada pelo cearense é uma plataforma de educação online que permite que alunos encontrem professores para aulas particulares.

A startup foi criada com a ajuda de mais quatro colegas que Alisson conheceu em um evento de empreendedorismo em Fortaleza. Na ocasião, os jovens foram premiados com o segundo lugar da competição e receberam o apoio de mentores da área do empreendedorismo. A partir daí, eles criaram o protótipo do produto, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, 5 de agosto.

O projeto ajudou o estudante durante a candidatura para participar de um programa no MIT, onde esteve de junho a julho deste ano e pôde participar de cursos sobre empreendedorismo. O jovem cearense conta que no Instituto, além das aulas, os alunos eram estimulados a montar uma startup e com a ajuda de dois alunos americanos e uma aluna de Cingapura, ele criou sua segunda startup, o Lyfeband.

Por enquanto o aparelho ainda está na fase de protótipo, mas Alisson revelou que ele e os colegas pretendem lançá-lo na Índia.

MIT 2

Mesmo com os projetos, Alisson continua estudando e pretende se candidatar para uma universidades americana. “Quero fazer algum curso que envolva tecnologia com empreendedorismo”, afirma o jovem promissor.

Saiba mais:

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo. Fundado em 1861, em Cambridge, nos Estados Unidos, o MIT é conhecido como a casa dos nerds e é o sonho da maioria dos apaixonados por inovação e tecnologia.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *