Fortaleza recebe o décimo oitavo Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI)
21 de outubro de 2020
Seminário Teatro e Mito no BITCE
22 de outubro de 2020
nova Mulher-Maravilha

Quem é fã de histórias em quadrinhos sabe que, de tempos em tempos, as editoras fazem uma reformulação nos seus principais personagens. Mas para isso, elas lançam novas histórias e universos trazendo novas versões de personagens já amados pelo público. Então tanto Marvel quanto DC já fizeram reformulações assim mais de uma vez ao longo de suas histórias. Algumas são bem recebidas pelo público, outras nem tanto. E tem mais uma reformulação vindo aí, dessa vez da DC Comics. E dentre as novas personagens, teremos uma chamada Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha que, por sinal, é brasileira e inspirada em uma cearense!

O novo universo de super-heróis criado pela DC Comics se chama Future State, e as histórias se passam no ano de 2030, anos depois do assassinato de Bruce Wayne. A ideia é trazer mais diversidade às histórias, o que inclui novas versões dos heróis que já amamos tanto. Mas uma das novidades que o comunicado oficial da DC trazia é a chegada de Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha brasileira. A DC ainda não adiantou muitos detalhes sobre a personagem, mas segundo o editor de Superman, Jamie S. Rich, que também é responsável pela história, a conexão dela com outras tribos amazônicas é um dos pontos centrais de sua trama.

A inspiração para a nova Mulher-Maravilha

Outra curiosidade sobre a nova personagem é de onde partiu sua inspiração. Em uma troca de mensagens com a desenhista Joëlle Jones em uma rede social, veio a confirmação de onde surgiu a inspiração para a personagem. Então, após o brasileiro comentar que a nova Mulher-Maravilha lembrava muito a atriz e ex-modelo cearense Suyane Moreira, a desenhista confirmou que, de fato, ela foi uma inspiração para o desenho. “Isso é bem legal! Na verdade, eu a usei como ponto de referência para o design de Yara!”, disse ela na mensagem.

nova Mulher-Maravilha

Suyane se destacou nas passarelas cearenses no começo dos anos 2000. Então, não demorou para que ela fosse parar nas telinhas como atriz. Um de seus trabalhos de maior destaque foi na novela Caminhos do Coração.

As revistas da DC Future State devem trazer ainda um novo Batman e um novo Superman. Mas já sabemos que ele será Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane. Os quadrinhos devem ser publicados já no começo de 2021 e estamos ansiosos para conhecer esse novo universo.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *