A Central da Cidadania segue ofertando diversos serviços à população da capital cearense. Dentre eles, o atendimento voltado para o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), com a oferta diária de serviços de abertura de reclamações, formalização de denúncias e orientação jurídica relativa aos direitos e deveres do consumidor.
Com a inauguração do núcleo na Câmara em outubro de 2021, o órgão de defesa do consumidor já realizou 207 atendimentos. Deste número, a maior procura continua sendo de denuncias contra serviços essenciais e bancos. Ainda foram marcadas 56 conciliações entre consumidores e fornecedores, com a realização de 30 audiências.
Confira o passo a passo do agendamento no site:
- Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
- Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
- Selecione o serviço do Procon, escolha a data e clique em pesquisar.
- O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
- Agora é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado. Lembre de trazer os documentos necessários para o seu atendimento.
Serviço:
Central da Cidadania
Durante o mês de janeiro o atendimento da Central acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas
Endereço: Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante
Mais informações: 3444-8444
Fotos: Reprodução / Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza