
A Câmara de Fortaleza (CMFor) está modernizando seus serviços para facilitar o acesso da população à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A Central da Cidadania agora utiliza aplicativos de mensagem para notificar os cidadãos assim que o documento estiver pronto para retirada, tornando o processo mais rápido e eficiente.
Antes, os cidadãos precisavam entrar em contato por telefone ou comparecer pessoalmente para verificar se a CIN estava disponível. Agora, com a notificação via aplicativo e a retirada do documento se torna mais simples e ágil.
Para solicitar a CIN, basta agendar pelo site https://minhaagendavirtual.com.br. As senhas para atendimento são disponibilizadas de quarta-feira, às 7h, até domingo, com limite definido pela Secretaria de Proteção Social (SPS). Os cidadãos devem apresentar certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se casado); CPF e comprovante de residência Pessoas com deficiência devem apresentar, além da documentação básica, o laudo médico com CID.
Vale destacar que a nova CIN não é obrigatória, e os cidadãos têm até 2032 para fazer a troca do modelo antigo. As identidades atuais permanecerão válidas até essa data.

Serviço:
Central da Cidadania – Câmara de Fortaleza
Horário: de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h
Endereço: Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante
Fone: 3444-8444
Fotos: Reprodução / Fonte: Cmfor