Para celebrar as múltiplas linguagens em diálogo com diferentes artistas brasileiros, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo recebe, nos dias 26 e 29 de outubro, o “Festival Unaé – Sonhar o Cariri”. Liniker, Luedji Luna, Dextape e Kaê Guajajara são alguns nomes confirmados na programação gratuita.
Integrando a agenda, a compositora paraibana Cátia de França traz o seu coco de roda mesclado ao rock psicodélico. A exposição “HãHãw: Arte indígena antirracista” ressoa as vozes de 21 artistas indígenas de diferentes etnias e contextos do Brasil, entre elas as caririenses Barbara Matias Kariri e Vivi Kariri.
Já Don L e Dextape levam juntos o rap ao palco. É uma das várias apresentações que permeiam o universo das oralidades presente no festival, que conta ainda com a Batalha do Cristo, Slam das Minas Kariri e Nego Gallo. As atividades seguem também com nomes conhecidos da cena local, como João do Crato, Abidoral Jamacaru e Pachelly Jamacaru. Além disso, ainda conta com o espetáculo Poeira do Grupo Ninho de Teatro.
Em consonância com a política cultural do Governo do Estado do Ceará, o Festival Unaé é um momento para celebrar e fruir toda a efervescência cultural de uma terra ancestral, que respira história, tradição e contemporaneidade no sul do Ceará. Vale incluir na sua agenda!
Sobre o Centro Cultural do Cariri
Com uma infraestrutura de mais de 50 mil m², o Centro Cultural do Cariri funciona em um imponente edifício em formato de H, projetado por arquitetos alemães. Uma edificação grandiosa, tanto pela pomposa estrutura branca quanto pelo parque que a ladeia, na entrada da cidade do Crato, um município com 131 mil habitantes.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult