Secult abre inscrições para o XIII Edital Mecenas do Ceará
3 de fevereiro de 2021
Globo desiste de O Clone e vai reprisar Ti-Ti-Ti no Vale A Pena Ver de Novo
4 de fevereiro de 2021

Centro Cultural do Cariri vai integrar cultura, lazer e contato com a natureza

Componente da meta da Lei do Plano Estadual de Cultura para implantação de centros culturais no interior do Estado, o Centro Cultural do Cariri, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE),  está em fase inicial de intervenções, próximo dos 10% de execução.

Atualmente, é realizada intervenção nas estruturas internas de modo a permitir a reforma e o restauro para adequações do espaço. Também está sendo realizada a alocação das áreas onde serão implantadas as novas edificações que compõem o equipamento público, considerando a preservação da vegetação presente.

Com o valor aproximado de R$ 53,6 milhões, o equipamento o complexo contará com espaços para eventos, espetáculos, exposições, acervos, pesquisa e salas de formação, assim como áreas verdes revitalizadas e áreas de circulação pavimentadas. Além disso, novas estruturas ao ar livre integrarão o Centro Cultural do Cariri, como areninha, pista de skate, parque infantil e dois estacionamentos.

Ele integra equipamentos da rede da Secretaria da Cultura do Estado (Secult-CE) planejados dentro do conceito de centro cultural-parque, de junção entre cultura e natureza, sendo um espaço catalisador das instituições, manifestações e expressões da região do Cariri em conexão com o Ceará, o Brasil e o mundo.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *