O verão chegou e as nossas temperaturas já estão nas alturas. E o que esse calorão pede? Uma cerveja bem gelada, não é verdade?
Mas, nem todos os apreciadores de uma cervejinha gelada estão de férias. O trabalho impede um copinho que seja no meio do dia e a chegada da sexta feira é uma espera ansiosa para que a cerveja seja, enfim, permitida.
Porém, um estudo da Universidade de Illinois em Chicago afirmou que uma embriaguez moderada ajuda as pessoas a resolverem de maneira mais criativa problemas em menos tempo que as sóbrias.
Segundo pesquisas, o “pico criativo” das pessoas é atingido com um nível alcoólico de 0,075%.
Pensando nisso, a agência CP+B juntamente com a Rocket Brewing resolveram criar uma cerveja que pode ajudar a melhorar os índices de criatividade de uma pessoa se esta ingerir uma medida certa da bebida.
A cerveja é a artesanal Indian Pale Ale (IPA), conhecida por seu saber amargo e refrescante, possui um teor alcoólico de 7,1% e recebeu o nome de “The Problem Solver”. Bastante convidativa para um dia de trabalho em que nossa cabeça teima em não querer funcionar direito, não acham?
Para saber qual é a dose exata para que você atinja o seu “pico criativo” basta ficar de olho na garrafa da cerveja. Ela tem 750 ml e vem com um indicador na lateral que mostra aos consumidores qual é a hora certa de parar de beber.
Essa medida é feita de acordo com sexo e peso de quem está bebendo. A garrafa possui duas colunas informando peso e quantidade de bebida que deve ser ingerida, uma coluna é dos homens e a outra é das mulheres. Quanto menor for a massa corporal, menos se deve beber para atingir o tão falado “pico criativo”.
Se você está achando que a quantidade recomendada é pouquinha, a marca indica que uma mulher de 60 kg consuma meia garrafa, por exemplo. Já um homem de 85 kg pode tomar uma garrafa inteira.
Por enquanto, só os dinamarqueses podem desfrutar desse privilégio de trabalhar tomando uma cerveja, pois a Problem Solver só está disponível na Dinamarca. Esperamos que ela chegue logo em solo brasileiro para fazer o teste prático!
Fotos: Divulgação