5 canais do Youtube para fazer aulas em casa!
8 de abril de 2021
reality do Porta
Reality do Porta dos Fundos enfim vai sair do papel de vez!
9 de abril de 2021

Chá de Hibisco – Conheça os benefícios da planta

Famoso por auxiliar na perda de peso o Hibisco virou moda no mundo fitness, mas você sabia que os benefícios da planta vão muito além do que o emagrecimento? O Pátio Hype preparou para você uma lista com todos os benefícios dessa planta. Confere aí!

A flor avermelhada originária da Índia e da Malásia se espalhou pela áfrica e foi trazida ao Brasil na época do tráfico de escravos. No entanto, a planta só começou a chamar atenção quando pesquisadores descobriram um teor elevado de compostos fenólicos em sua composição.

1 – Retenção de líquidos e pressão alta

A combinação de substâncias como as antocianinas e a quercetina presentes na planta dão um empurrãozinho para a capacidade diurética da pessoa, o que reduz a retenção de líquidos e a pressão arterial.

Por isso, pessoas hipertensas devem conversar com o médico para saber se vale a pena incluir umas xícaras de chá de hibisco no dia a dia.

2 – Controle dos níveis de colesterol

Por conter antioxidantes e bioflavonoides, um dos benefícios da planta para a saúde é a regularização dos níveis de colesterol no organismo. Dessa forma, a bebida ajuda a elevar as taxas do colesterol bom (HDL) e abaixar as taxas do colesterol ruim (LDL) e dos triglicerídeos.

3 – Emagrecimento

As responsáveis pelo benefício mais conhecido do chá são as antocianinas, um tipo de antioxidante que ajuda a evitar o acúmulo de gordura. Além disso, a bebida tem o poder de bloquear a enzima amilase, que faz a conversão do amido em açúcar.

4 – Processo digestivo

Os diversos compostos ativos presentes no chá tem efeito estimulante sobre o intestino, facilitando a passagem e a eliminação do bolo fecal.

Dica: Tome uma xícara em jejum, logo após acordar para aproveitar ao máximo esse benefício

5 – Combate ao câncer e ao envelhecimento

A quantidade de Antioxidantes garante ao chá propriedades de combate ao envelhecimento e ao câncer. Isso porque os fitonutrientes presentes nesse chá reduzem os danos causados pelos radicais livres.

Efeitos colaterais

Apesar de ser incomum, a ingestão exagerada de hibisco pode causar tonturas, fraqueza ou sonolência. Isso acontece por que a planta causa uma ligeira redução da pressão arterial do corpo. Por isso, se você tem pressão baixa evite tomar o chá em grandes quantidades, combinado?

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo qual benefício mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *