Chatrandom, a nova mania das redes sociais

Curiosidades
Chatrandom

Se tem uma coisa que o ser humano gosta, é de se comunicar. Tanto que a cada dia surge uma nova rede social prometendo conectar as pessoas, certo? E essa também é a proposta do Chatrandom, a mais nova febre da internet. Nunca ouviu falar e nem sabe como funciona, mas não quer ficar por fora da trend? A gente explica como funciona!

Assim como uma rede social, o Chatrandom nada mais é do que uma plataforma que conecta pessoas ao redor do mundo. Por meio dela, é possível conversar aleatoriamente com alguém que esteja em diferentes países. As conversas podem ser por voz, vídeo ou, ainda, somente por texto. E é bem fácil alternar entre os chats de bate-papo. O serviço é gratuito e promete segurança nos dados e informações pessoais, no entanto, ele é exclusivo para pessoas com mais de 18 anos.

Como usar o Chatrandom

Para começar, é preciso criar um cadastro na plataforma, que pode ser acessada tanto pelo computador quanto por aplicativo. Em seguida, basta selecionar seu gênero e clicar em “Começar” e pronto: o próprio site conecta você a outra pessoa, de forma aleatória. O usuário também pode definir algumas preferências, como o gênero da pessoa com quem quer se conectar, além de inserir interesses, uma curta mensagem de apresentação. Para quem não sabe outros idiomas, o Chatrandom também oferece uma ferramenta de tradução automática.

Chatrandom

Como dito anteriormente, o site é bem seguro em relação ao armazenamento das informações do usuário. No entanto, qualquer pessoa pode se cadastrar e utilizar o serviço. Assim, não há como ter certeza sobre o conteúdo da conversa ou mesmo encontrar com alguém fazendo algo impróprio. Por isso que é preciso ser maior de idade para utilizar a plataforma.

Segundo o próprio Chatrandom, mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo já são cadastrados. E, mesmo sendo gratuito, existem planos pagos que oferecem funcionalidades extras.

Será que alguém mais conheceu a rede social e lembrou do bom e velho “Bate-papo do Uol”? Funcionava de forma bem parecida, só que sem vídeo, não era? Hehehehehe…

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter