O verão está aí: sol, mar, piscina e férias são apenas algumas das palavras que caracterizam a estação. E com esse calorão intenso você morre de vontade de usar shortinho, vestidinho ou sainha, mas tem trauma do rala-coxa e suas assaduras dolorosas.
Presente na realidade de muitas brasileiras, o atrito entre as coxas é um problema que incomoda muita gente – e não pense que são só as mais gordinhas que sofrem com isso não… Normalmente, ele está associado ao sobrepeso, mas pode ocorrer também em pessoas que têm as coxas anatomicamente mais grossas.
Se a assadura e irritação entre as coxas é sua triste realidade nesse momento, você já pode se despedir do desconforto: O No Pátio traz algumas dicas valiosas para prevenir e tratar esse incômodo. Confira:
Prevenção
Prefira os tecidos de puro algodão, inclusive nas peças íntimas. Retire maiôs e biquínis rapidamente após sair da água, bem como a roupa de ginástica tão logo acabar o treino. Ah, e não se esqueça de hidratar muito bem a região, com cremes e óleos pós-banho.
É preciso remediar
Se a região já assou e/ou está com feridinhas, não é preciso desespero, mas a limpeza e o isolamento da região. Ao tomar banho, não utilize muito sabonete no local, pois a pele está sensibilizada e o produto pode agravar essa situação. Use cremes cicatrizantes como corticoides tópicos, prescritos por dermatologistas, para diminuir a inflamação.
A pele já manchou, e agora?
Além do atrito entre as coxas algumas pessoas ainda sofrem com a tendência de manchar a pele. Nesta situação, inicialmente, o mais importante é interromper a fricção entre pernas, o que pode acontecer com a perda de peso, que diminuirá a circunferência das coxas. Em seguida, para o tratamento da pele, são indicados alguns cremes clareadores, que devem ser apontados após a avaliação do dermatologista.
Você sofre ou já sofreu com o atrito entre as coxas? O que fez para melhorar? O No Pátio quer saber…
Fotos: Reprodução.