Após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, no início dessa semana, o grupo chinês ZTE Corporation, anunciou que vai fabricar tablet no Brasil. Os aparelhos começam a ser produzidos em agosto, com parceria de fábricas nacionais. Antes disso, a Foxcon já tinha anunciado que também iria fabricar esses produtos em terras brasileiras.
Os chineses vão fazer investimentos de R$ 250 milhões até 2014, além da contratação de 2.500 trabalhadores para atuar na unidade da empresa localizada em Hortolândia (SP), afirmou o presidente da ZTE, Hou Weigui.
“Os tablets são uma linha da nossa produção no Brasil. Fizemos parcerias com fábricas locais para a produção nacional de tablets em agosto. Agora estamos na fase de testes”, disse Weigui.
A ZTE possui operações no Brasil desde 2001, com importação de aparelhos celulares e produção local de modens para acesso a internet, agora a empresa pretende vender 3 milhões de tablets em 2011, uma área que renomadas companhias como a Apple e Samsung, batalhão por grandes participações no mercado.