Christian Audigier morre, aos 57 anos

Moda

Infelizmente, uma má notícia terminou a última semana. O estilista Christian Audigier morre aos 57 anos, no último dia 9 (quinta-feira), no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, na Califórnia. Foi sua assessora quem confirmou a informação. Ele vinha lutando desde o início do ano contra a Síndrome Mielodisplásica (SMD), doenças que atinge especialmente homens, já em idade avançada.

A síndrome atinge a medula óssea e enfraquece o corpo através de sangramentos e infecções, tendo que ser tratada com quimioterapia. Neste caso, o médico decide se o paciente pode passar por um transplante de medula. Se ele estiver em condições para suportar o procedimento, como foi o caso de Christian, pode ser realizado. Mesmo com a cirurgia, o organismo não aguentou.

O estilista era mundialmente conhecido pelas marcas Ed Hardy e Von Dutch. Nascido na França, ele fez fortuna nos Estados Unidos, com sua carreira na moda. Artistas como Michael Jackson, Beyoncé, Justin Timberlake e Madonna usavam suas criações. Segundo o site americano TMZ, seus bens são estimados em US$250 milhões, além de seu nome estar presente em mais de quarenta países.

O estilista no carnaval brasileiro, em 2013
O estilista no carnaval brasileiro, em 2013

Ele esteve no Brasil algumas vezes, para curtir o carnaval, ao lado de sua namorada (na época), a modelo brasileira Nathalia Sorensen. Sua preferência pelas brasileiras era notável: antes de Nathalia, ele já havia sido casado com outra modelo daqui, Ira Barbieri, com quem teve três filhos (além de mais um, de outro relacionamento). Recentemente, antes de passar pelo transplante de medula óssea, ele se casou com Sorensen, numa cerimônia discreta.

O criador de moda adorava este país, tendo, inclusive, criado estampas personalizadas para um camarote de cervejaria. Em passagem por Ibiza, ele fez amizade com cantor Latino, que se mostrou abatido pela morte do colega: “Éramos bons amigos. Soube da internação dele e estamos todos muito tristes com essa notícia. Ele patrocinou (com champagne) inclusive minha última festa de aniversário em SP. Ele era um cara muito sábio e marqueteiro, sabia bem como agradar os amigos e tirar proveito das situações. Passei um ano da minha vida em 2008/09 usando as roupas dele. Fui o 1ª artista a usar a marca dele numa tour nacional. Lamentável essa perda. O mundo artístico está de luto. Que Deus, assim como o Michael Jackson, o receba com muita carinho lá no céu”, contou ao site EGO.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter