Christian Cravo abre exposição “Luz e Sombra” no Museu da Fotografia

Agenda Cultural|Cultura|Exposições

Um lugar onde a natureza dita a vida e a sobrevivência. Com muito branco, cinza, preto, abstrato e sintético. O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) realiza, dia 10 de março, uma palestra com o fotógrafo Christian Cravo, sobre a nova mostra do equipamento, “Luz e Sombra”. O artista visitou sete países africanos, durante sete anos, para construir o ensaio e agora divide a experiência com o público de Fortaleza. Nas imagens da exposição, Christian apresenta grandes fotos e muitas histórias. As inscrições podem ser realizadas através do site sympla.com.br.

Christian Cravo
Nascido em 1974, em Salvador, Bahia, Christian Cravo é filho de mãe dinamarquesa e de pai brasileiro. Sua experiência com a técnica fotográfica ocorreu aos 11 anos de idade, enquanto morou na Dinamarca, lugar onde passou toda sua adolescência. Com 22 anos, Christian retornou à terra natal e começou a encarar a máquina fotográfica com outros olhos. Ao longo dos últimos 25 anos, teve seu trabalho reconhecido, nacional e internacionalmente, por meio de exposições em importantes instituições culturais, como o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador; o Instituto Tomie Ohtake e o Museu Afro Brasil, em São Paulo; o próprio o Ministério da Cultura, em Brasília; e as galerias Throckmorton Fine Art, de Nova York, e Billedhusets Galeri, em Copenhague. Christian também foi um dos mais jovens artistas a receber o prestigioso prêmio norte americano, Guggenheim, além de ter sido indicado três vezes como finalista do desejado Prix Pictet.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Palestra Christian Cravo
Dia 10 de março (sábado), às 14h, no Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Inscrições gratuitas pelo site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter