Cuidado para não pegar vírus pelo carregador do celular
30 de janeiro de 2015
Semelhanças entre cachorros e donos existem sim
2 de fevereiro de 2015

Ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal são inauguradas

Na manhã deste último sábado (31), as ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal foram entregues à população pelo prefeito Roberto Cláudio. Os dois bairros foram escolhidos para ganhar o novo equipamento devido a grande demanda de usuários de bicicleta e da necessidade de otimizar o deslocamento dos moradores aos locais de trabalho.

Ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal2
Roberto Claudio liderou um grupo de ciclistas durante a inauguração da primeira ciclovia do dia, com partida no cruzamento das ruas Oscar Araripe e Maria Júlia, no Bom Jardim. Depois, ele repetiu o exercício saindo do cruzamento das ruas Emílio de Menezes e Vital Brasil, já na Granja Portugal. O fim do trajeto de inauguração das Ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal se deu na Praça da Juventude, onde houve sorteios de patins e bolas de futebol. Durante o evento, o prefeito enfatizou todos os esforços da prefeitura em expandir as ciclofaixas pelos diferentes bairros de Fortaleza e, assim, diversificar as opções de mobilidade para os fortalezenses e ainda, em promover uma campanha de respeito dos motoristas para com os ciclistas.

Ciclofaixas no Bom Jardim e Granja Portugal3

Com oito quilômetros de extensão, a ciclofaixa do Bom Jardim contempla as ruas Oscar Araripe e Oscar França, no trecho compreendido entre a Av. Osório de Paiva e a Rua A. Já na Granja Portugal, os ciclistas poderão usufruir de cerca de 6 km de ciclofaixa, que interligará o Conjunto Ceará à Av. Augusto dos Anjos. O motorista que não respeitar as ciclofaixas estará sujeito à multa no valor de R$ 574,62 e sete pontos na carteira.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *