como apostar no print de fruta
Print de fruta – Como usar o novo hit fashion neste verão
10 de janeiro de 2022
Dicas culturais no Porto Dragão
11 de janeiro de 2022

Cidade peruana vira ponto turístico por estátua com pênis gigante

A forma como diferentes culturas enxergam o corpo humano e a sexualidade dá margem para discussões que poderiam durar dias. Afinal, diferentes culturas têm diversas formas de pensar, não é mesmo? Pois bem, no Peru uma estátua religiosa tem se destacado neste começo de ano devido a um “detalhe” no mínimo, curioso. Isso porque ela tem um pênis gigante, para representar a fertilidade e atrair bons frutos para o ano que se inicia. E parece que já está dando certo!

O distrito de Moche fica na cidade de Trujillo, no Peru. Lá, uma estátua religiosa com um pênis gigante foi instalada por um artista plástico local. E para quem acha que se trata de algum tipo de protesto, não é nada disso. Isso porque a prefeitura da cidade deu permissão para a instalação da obra. Trata-se de um huaco, em referência às estátuas e vasos feitos em argila pelos povos originários. Esse tipo de material é frequentemente encontrado em templos antigos, cemitérios e escavações. E este, em especial, busca atrair fertilidade para o pequeno distrito em 2022.

O prefeito Cesar Arturo Fernandez explicou, em entrevista ao jornal Daily Star, todo o propósito da estátua. “Um artista plástico pediu licença para instalá-lo ali. Sempre promovemos dois tipos de huaco: os bustos de huaco e os eróticos. Em nossa cultura, não representa erotismo, mas fé em Deus. Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”.

pênis gigante

Pênis gigante já traz resultados para a região

Se a ideia era atrair fertilidade para a cidade, pelo visto a estátua já está cumprindo sua função. Isso porque ela tem atraído vários turistas para o local, que querem tirar fotos ao lado da obra. Segundo a mídia local, vários comerciantes locais já viram suas vendas crescerem com o aumento dos turistas na região. Os produtores de chicha de jora, uma bebida típica da região, também viram suas produções e vendas aumentarem, tudo graças aos turistas atraídos pela estátua.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *