Novo espetáculo de Dinah Moraes estreia na capital
12 de setembro de 2018
Já pensou em se hospedar em uma casa de chocolate???
12 de setembro de 2018

Cinco dicas para evitar a sensibilidade nos dentes!

A sensibilidade nos dentes é resultado da ausência de proteção das terminações nervosas dentais, ou seja, se você está sofrendo com esse incômodo, a primeira e principal dica da equipe do Hype é: consulte o seu dentista, pois ele  recomendará o melhor tratamento para o seu caso.

Entretanto, para que você possa prevenir a sensibilidade nos dentes, o Pátio Hype listou cinco dicas rápidas e práticas para aderir na sua rotina. Quer saber quais são? Dá só uma olhada logo abaixo!

1.Bebidas ácidas

Sim, essa é um tipo de bebida que você deve evitar consumir para prevenir a sensibilidade dental, pois a acidez aumenta os problemas com a sensibilidade bucal. Dentre elas estão os sucos de frutas de abacaxi, laranja e limão.

2.Escove os dentes com delicadeza

Quanto mais agressividade ao escovar os dentes, mais você vai danificar o esmaltes do seu dente. Portanto, nada de abusar da força durante a escovação, Ok?

3.Escova macia

As escovas macias são as mais recomendadas para evitar sensibilidade bucal. E não esqueça, na hora de realizar a limpeza da sua boca, faça movimentos circulares e suaves, pois a pressão pode prejudicar os seus dentes.

4.Flúor

Flúor, flúor e mais flúor! Essa substância auxilia no fortalecimento do esmalte dos dentes e, em alguns casos, é necessário até aderir ao flúor em gel, se for uma recomendação do seu dentista.

5.Enxaguante bucal

Converse com o seu dentista para saber se o enxaguante bucal que você está usando é o ideal para a sua boca, pois se não for o ideal, pode até aumentar a sensibilidade dental.

Os seus dentes são sensíveis? Tem alguma recomendação para quem sofre com esse problema? Compartilhe sua dica logo abaixo, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *