Nos livros percorremos por meio da criatividade do autor ambientes desconhecidos, deixando a imaginação fluir a cada palavra. A leitura nos faz viajar sem sair do lugar, mas se você anda em falta com esse tipo de aventura, olha só essa matéria que preparamos especialmente para quem adora ou quer iniciar no universo das narrativas no período #ficaemcasa. Selecionamos cinco dicas para você parar de dar qualquer desculpa e ler mais livros!
1.Tenha um livro por perto
A quarentena é a oportunidade perfeita para deixar o tédio de lado e embarcar em uma leitura. Então já sabe: Tenha um livro por perto!
2. Use plataformas digitais
A tecnologia é uma mão na roda quando o assunto é ler e a nossa sugestão são os famosos ebooks! Os livros digitais vem como mais uma opção para aumentar o volume de leitura e, ainda, proporcionam mais praticidade na correria da rotina.
3. Estabeleça metas
Nosso cérebro adora desafios e ler pode ser mais um deles! Estabeleça metas e tente propor a si mesmo algo alcançável. Por exemplo, se no ano de 2018 você leu dois livros, coloque para 2019 a finalidade de ler, pelo menos, 3 ou 4. Com o tempo você vai aumentando essas metas e divertindo-se com a brincadeira de vencer aquele seu ‘eu’ preguiçoso e negativo.
4. Troque sugestões de livros
Mesmo que seu círculo de amizade não seja feito por pessoas apaixonadas por livros, não tenha receio e puxe assunto, peça dicas de obras. Sempre terá aquele amigo interessado em trocar impressões ou simplesmente afim de jogar conversa fora sobre a narrativa de algum personagem.
5. Saia das redes sociais
Já parou para pensar em quanto tempo você gasta só navegando pelo feed do Facebook, vendo as fotos do Instagram ou assistindo Stories? Diariamente perdemos horas com essas atividades que, convenhamos, não agregam muito nas nossas vidas e em ganho de conhecimento. Por isso, exercite aos poucos diminuir esse tempo gasto nas redes sociais e substitua por livros.
Viu como não é tão difícil investir no objetivo de ler mais? Aproveite a quarentena e já comece a praticar essas dicas. Ah! E se tiver mais sugestões, deixe aqui nos comentários! 😀
Fotos/gifs: Reprodução