Cinco dicas para mandar bem no Tinder e no Happn

Comportamento|Dicas|Vida a dois

O Tinder e o Happn são a sensação do momento para as pessoas que estão em busca de um amor, mas como tantas outras coisas na vida, tem muita gente fora dos aplicativos de paquera por medo de não saber por onde começar ou por vergonha. O que é uma grande bobagem, já que esses apps, assim como qualquer outra ferramenta tecnológica, vieram para facilitar a nossa vida.

Por isso, o No Pátio listou algumas dicas para você ficar mais à vontade e se jogar no mundo dos matches e crushes de maneira esperta, mantendo alguns cuidados para não cair em uma cilada.

MONTE UM PERFIL DE ARRASAR

Esses aplicativos em geral usam as suas fotos do perfil do Facebook, portanto, escolha fotos que você saiu bem, claro! Mas mantenha sempre um pé na realidade. Evite usar aquelas fotos em que você está extraordinariamente maravilhosa se no dia a dia você não for tão diva assim. Disponibilizar seu Instagram também pode ser uma boa se você não se importar.

VENDA “SEU PEIXE”

Existe um campo descritivo para falar brevemente sobre você, então aproveite o espaço para falar algo agradável, contagiante, que possa dar uma brecha para a pessoa puxar assunto.

Esse campo também serve para esclarecer algumas coisas fundamentais do tipo “Só estou interessado em sexo casual”, “Não estou disposto a me limitar ao sexo casual”. Desse modo você já sonda o gato, economiza o seu tempo e não investe em papo se ele não está interessado na mesma coisa que você.

Tinder e o Happn 2

DANDO LIKES OU RECUSANDO PERFIS

Vamos ser sinceras, Tinder e o Happn funcionam mais ou menos como um “catálogo”, um “cardápio humano”. O melhor é que se você curtiu alguém mas tem vergonha de “dizer” isso diretamente fazendo com que ele receba uma notificação sobre o seu interesse, você pode dar um like oculto (a pessoa não fica sabendo) e aguardar para ver se por um acaso do destino ela se interessa por você também e te dá um like lá. Se isso acontecer um chat abrirá para que vocês conversem.  Ou então você pode vencer a vergonha e dar um super like ou enviar um charme pra pessoa e deixar as coisas menos ao acaso do destino. Só depende de você!

TENHA PACIÊNCIA

Encontrar uma pessoa que você tenha um grau de afinidade maior é igual procurar uma agulha em um palheiro. É preciso peneirar muitoooooo. Nos aplicativos de paquera a gente acaba escolhendo as pessoas muito mais pela imagem do que pelo conteúdo. Muitos homens nem colocam descrição em seu perfil. Haverá muito trabalho em conhecer pessoas para verdadeiramente fazer uma escolha minimamente assertiva. Muitas conversas acabarão rapidamente, outras durarão algum tempo, mas também serão infrutíferas, e se tiver paciência, você pode encontrar alguém mais compatível.

Tinder e o Happn 3

CHEGOU A HORA DE ENCONTRAR O CRUSHE

Para o primeiro encontro, prefira locais públicos e, de preferência, leve as amigas também! Que tal chamar o futuro love para ir a uma balada com vocês ou assistir aquele filme que acabou de entrar em cartaz? Assim, você estará mais segura! E lembre-se: o encontro pode te surpreender de diversas formas. A pessoa pode ser muito menos atraente pessoalmente ou muito mais.

Depois de todas essas dicas para mandar bem no Tinder e o Happn é só baixar os apps e partir para o abraço – ou beijos!

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter