69
Sexo quente – Dicas para fugir da mesmice e apimentar a relação!
12 de maio de 2022
elevadores incríveis
Elevadores incríveis ao redor do mundo
12 de maio de 2022
Simpsons

Os Simpsons, sem dúvida, é uma das animações mais vistas e adoradas pelo mundo, principalmente, claro, nos Estados Unidos, onde é feita. Não á a toa que o desenho já chegou à sua 33ª temporada e continua fazendo enorme sucesso. Mas, ao longo desses 33 anos, algumas coisas aconteceram no desenho e, curiosamente, acabaram acontecendo tempos depois também na vida real. Confira então uma listinha com algumas das previsões dos Simpsons mais engraçadas e divirta-se com essa família para lá de maluca!

1 – Telefone de Pulso

previsões dos Simpsons

Na sexta temporada, lá em 1995, no episódio chamado “O Casamento de Lisa”, houve uma cena que mostrava aquele que seria o noivo de Lisa no futuro. Na cena, eles conversam através de seus relógios. Bem, precisamos nem dizer nada sobre os smartwatches, que apesar de terem se popularizado nos últimos anos, foram lançados em 2013. Ou seja, há quase dez anos que já é possível fazer várias coisas, dentre elas, atender suas ligações telefônicas, sem precisar tirar o celular do bolso…

02 – Carne de Cavado como Ingrediente oculto

previsões dos Simpsons2

É triste, mas na 4ª temporada, em 1994, no episódio intitulado “A Canção do Doce e Perigoso Skinner”, um dos ingredientes das refeições era carne de cavalo. E se você puxar pela memória, há alguns anos explodiu uma polêmica ao se descobrir que uma rede de fast-food nos Estados Unidos estava adicionando carne de cavalo aos seus produtos e vendendo como sendo carne bovina… Que horror…

03 – Confusões com Corretores Ortográficos

previsões dos Simpsons3

Mais uma das previsões dos Simpsons ligadas à tecnologia. No episódio “Lisa no Hóquei”, também da 6ª temporada, vemos um personagem escrevendo em um aparelho eletrônico a frase “Bater na Martha”, e logo em seguida, o corretor automático transforma em “Comer a Martha”. E bem, isso foi lá em 1995, quando os celulares ainda estavam começando a se modernizar… Mas aqui entre a gente, é um problema bem atual e que já fez muita gente passar por apertos em bate papos e Whatsapps da vida… O detalhe é que essa cena acabou ajudando a Apple a desenvolver um sistema melhor para seus autocorretores e identificadores de comando por voz, só que claramente a coisa ainda não anda tão bem quando deveria…

04 – Chamadas de Vídeo pelo Telefone

previsões dos Simpsons6

Parece que todas as previsões dos Simpsons apareceram no mesmo episódio, “O Casamento de Lisa”, na 6ª temporada. Será por que era um episódio que se passava no futuro? O fato é que nesse episódio, Marge aparece em uma chamada telefônica por vídeo, algo completamente comum de se fazer, principalmente nesse pós-pandemia. Quem poderia imaginar que bastava um smartphone ou computador, um plano de internet e seria possível conversar via Skype, WhatsApp, Meet ou vários outros aplicativos com gente de todo o mundo?

05 – Brincando de Jardinagem

previsões dos Simpsons4

Na 9ª temporada, as crianças de Springfield brincam com óculos de realidade virtual para simular atividades de jardinagem. Vamos lá, aqui são várias previsões: O episódio foi ao ar em 1998, quando os óculos de realidade virtual já existiam, mas ainda eram algo de outro mundo. Hoje em dia, eles são mais comuns, e já se fala até em Metaverso e uma segunda vida totalmente online. Mas se você reparar bem, no episódio a forma deles simularem as atividades lembra um pouco aqueles jogos estilo Farmville, com temática rural, bem como as interações com o XBox ligado a um Kinnect, que também simula de forma realista várias atividades…

Extra! Extra! Extra!

Sei que prometemos falar apenas cinco previsões dos Simpsons, mas a verdade é que é quase impossível escolher apenas cinco previsões dos Simpsons, afinal, foram várias ao longo de tantas temporadas. Mas acontece que encontramos a imagem abaixo. A parte à esquerda é do filme dos Simpsons lançado em 2007 (esqueçam esse 1994 que está na imagem, ok?).  Já a figura à direita… Não precisamos nem explicar…

previsões dos Simpsons7

Isso sem contar no famoso episódio em que Homer é chamado para apitar uma partida final da Copa do Mundo entre quem? Brasil e Alemanha, claro! E o que acontece? Um jogador – livremente inspirado no Neymar mesmo – sai do campo em uma maca, e o Brasil perde para a Alemanha. Ao menos o desenho foi mais legal e deixou o placar em 2 a 0 para a Alemanha… Gente, seriam os Simpsons uma espécie de “Mãe Diná” das animações?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *