10 aplicativos de viagem fundamentais para quem está planejando o próximo destino
28 de novembro de 2018
Vinho de maconha existe e promete não dar ressaca!
28 de novembro de 2018

Cinco segredos de como temperar peixes em casa e os erros mais comuns

O peixe é muito mais sensível do que as outras carnes, por isso, é necessário um cuidado maior, seja em postas, filés ou inteiros.

Por essa razão, a equipe do Hype compartilha com você as dicas da Chef da Boutique Pescados Hermes, Mirian Marcatti, para que, por exemplo, o sabor dos temperos não se sobressaiam sobre o do peixe. De acordo com a especialista, para cada peixe e receite, existe o modo de preparo ideal para valorizar o sabor e a textura do pescado. Saiba mais!

1.Limpo e fresco

O grande segredo de um peixe realmente saboroso é ele estar bem limpo e fresco, pois dessa forma os temperos serão absorvidos pela iguaria.

2.Não abuse do limão

É super comum que o peixe venha acompanhado de limão, porém, evite temperos ácidos, pois a fruta pode literalmente “cozinhar” o peixe antes do preparo. Para um marinada perfeita, use vinho seco ou saquê. O limão deve ser usado somente na hora de servir.

3.Evite sabores fortes

Assim como os temperos ácidos, especiarias e ervar com sabor muito forte ou em grande quantidade devem ser evitados. Pois o sabor do peixe acaba sendo alterado por causa desses ingredientes. Dica Hype: dissolva o tempero no azeite e assim o gosto do peixe não sofrerá alterações.

4.Peixe frito

Tempere uma porção de farinha com ervas finas e polvilhe o peixe, para em seguida fritá-lo. Essa técnica faz com que o pescado absorva menor óleo e fique com uma casquinha crocante e deliciosa.

5.Sabor especial

Use alecrim. Além de dar um charme ao peixe, oferece um sabor marcante, porém, sem ganhar mais destaque do que o sabor do peixe. O segredo do alecrim é que ele harmoniza bastante com os peixes brancos.

Qual dos segredos acima você não sabia? Conta para a gente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *